sexta-feira, dezembro 19, 2008

Sobre o constrangimento nosso do amigo-secreto de cada ano

Amigo-secreto, todos nós sabemos, é sempre uma furada. Tira-se desafetos, quem te tirou não aparece e não há informações sobre o presente ou então você ganha algo muito desnecessário e é obrigado a fazer cena para agradecer. Nos eventos familiares, devido ao grande número de participantes, corre-se o risco de tirar alguém que passou a fazer parte do clã há duas semanas ou um indivíduo que nunca fez parte, mas é convidado para passar o Natal com o grupo, por caridade.

Apesar de todos os contras, quando chega dezembro, não sei o porquê, me bate uma vontade louca de entrar em todos os amigos-secretos para os quais me convidam. É, eu sempre tive tendência masoquista. Este ano, com a graça de Deus, estou participando de dois, porque os colegas de trabalho me fizeram o favor de promover um amigo-secreto restrito (só o pessoal da diagramação), então eu fiquei de fora, feliz por ter sido vetada (e salva!).

Já providenciei as lembrancinhas para o evento entre amigas e o familiar. Este último promete grandes emoções em 25 de dezembro, já que uma das minhas primas, muito espontânea, deixou vazar, na entrega dos papeizinhos, que não gostou muito do resultado. Então metade dos participantes, que flagraram a revelação, está morrendo de curiosidade. Todos loucos para que chegue o Natal de uma vez. Eu confesso que estou com medo. Se for a felizarda, espero estar com muito clericot na cabeça a esta hora, para apenas dar risada. Porque amigo-secreto é isso mesmo, constrangimento e fingimento (exceto o realizado entre amigas).

3 comentários:

Anônimo disse...

Ufa!! Ainda bem que estou no amigo secreto das amigas!! Beijo prima!! Nos vemos dia 25!!

Jotapê disse...

Eu ganhei só sabonetes este ano: tanto no amigo secreto do trabalho quanto da academia. Será que ando mal-cheirosa?

Débora Cruz disse...

Júlia, claro que não. Só se usa o presente de amigo-secreto para dar uma indireta quando a pessoa é chata, o que não é o teu caso. Na verdade, eu acho que os teus amigos-agora-não-mais-secretos te acham cheirosa e, pensando em algo que tu realmente usa, resolceram te presentear com sabonetes. Boa essa, né?
Um ótimo Ano-Novo, queridona!